Pin It

 

Em Belém, nesta quarta-feira, 31, o deputado federal Beto Salame participa da abertura oficial da Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase. O evento é organizado pelo Ministério da Saúde em parceria com Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Beto Salame lembra a importância da campanha parabenizando o Ministério da Saúde, a Sespa e a Sesma de Belém pela iniciativa. "É importante o envolvimento, a mobilização da sociedade civil nas orientações. Cada um atento aos sinais e sintomas da hanseníase. Se desconfiar daquela mancha, de imediato procurar uma unidade básica de saúde de sua cidade", disse o deputado progressista lembrando que o SUS tem oferta de tratamento completo.

A hanseníase é uma doença infecciosa de evolução crônica, transmissível, de notificação obrigatória em todo território nacional. Atinge pele e nervos periféricos, podendo causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas acometidas pela hanseníase.

Pin It