Pin It

Beto Salame participou da importante reunião no Ministério da Integração Nacional na última terça-feira, 21, no gabinete do secretário de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua Andrade, da engenheira Dina Elarrat, junto com o secretário de Obras, Fábio Moreira, o secretário de Educação, Luciano Lopes Dias e o engenheiro Nagib Charoni.

A finalidade da reunião foi obter alguns esclarecimentos quanto a execução do projeto e a modalidade de licitação que será adotada, tudo dentro das diretrizes do Ministério da Integração Nacional. A equipe ouviu orientações do Secretário Antônio de Pádua e da engenheira Dina Elarrat, para que a prefeitura dê início ao processo de licitação, sendo que o Ministro Hélder Barbalho já assinou o convênio e já foi empenhado aproximadamente 20 milhõs no orçamento do Ministério, o que garante iniciar o processo de licitação, a contratação da empresa vencedora e, em seguida a execução da obra.

Beto Salame informou que o processo já foi aprovado pelo Ministério e agora a etapa a ser cumprida é a licitação, que é de responsabilidade da prefeitura. “Esperamos que a Prefeitura faça sua parte, e tenho certeza que ela fará”, declarou o deputado.

Antonio de Pádua, considerou reunião importante exaltando o interesse de todos para dar início a construção do cais de arrimo pelo lado do Rio Itacaiúnas.

O secretário municipal de Obras, Fábio Moreira, diante dos esclarecimentos obtidos na reunião, infomou que acredita poder lançar o Edital de Licitação já nos próximos 10 dias.

A obra está orçada no valor A obra orçada no valor de R$ 66.883.180,48 vai beneficiar um trecho de 1.320 metros de extensão para conter a erosão de três pontos na área urbana de Marabá, pelo Rio Itacaiúnas no bairro Francisco Coelho, Folha 33 e no bairro Amapá.

 

Pin It