Pin It

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Atenção Primária, garante que a mesma atenção dedicada às mulheres no decorrer de outubro, será concedida ao público masculino, por meio do projeto Novembro Azul, que visa o combate do câncer de próstata, muito comum nos homens a partir de 45 anos de idade.

Na abertura do Novembro Azul, no dia 1º, com café oferecido aos servidores e pacientes, na sede da SMS, aconteceram os primeiros esclarecimentos acerca do câncer de próstata, que se descoberto precocemente tem chance de 90% de cura, segundo informou Kelly Cortez, coordenadora do Programa do Idoso.

A coordenadora do Programa afirma que, este ano, diante da dificuldade de participação do público masculino, utilizará uma metodologia diferente, levando o atendimento para dentro das empresas, além de oferecer um dia “D” em cada unidade básica e montar também uma equipe de plantão no Shopping Pátio Marabá, na mesma forma da oferecida às mulheres no mês passado.

No decorrer deste mês, os homens da faixa etária acima dos 45 anos terão direito a consultas médicas, exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e, com apoio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), também testes rápidos de HIV e sífilis. (Ascom/PMM)

 

Pin It