Pin It

 

A cavalgada que marca a abertura da 31ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama) acontece no próximo sábado (8). O evento se estende até o dia 16 deste mês de julho. O tradicional evento é sediado no Parque de Exposições Agropecuárias de Marabá e é realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá (SPRM).

O show de abertura da Expoama, no sábado, ficará por conta da forrozeira Márcia Fellipe. No domingo e na segunda haverá shows regionais, enquanto que a terça-feira terá espetáculo gospel com a banda Som & Louvor. Já a quarta-feira, que marca a abertura rodeio, terá o show da dupla sertaneja Jorge e Mateus. Na quinta, haverá apresentações de artistas regionais; e na sexta-feira quem sobe ao palco é Pablo do Arrocha.

Segundo Antônio Vieira Caetano, o “Nenê Caetano”, presidente do SPRM, a Expoama é um evento de Marabá, feito com esmero, “para que toda sociedade possa participar”.

Sobre os preços praticados na feira principalmente na praça de alimentação, o presidente do SPRM informou que os valores cobrados precisam ser acessíveis, inclusive algumas medidas já estão sendo tomadas para garantir isso. A latinha de cerveja ou de refrigerante, por exemplo, não poderá ser vendida por mais de R$ 4,00. Essa taxação está sendo feita em parceria com Secretaria de Direito do Consumidor de Marabá.

No tocante ao estacionamento, a notícia não é das melhores. Este ano o serviço voltará a ser cobrado. “As coisas não estão muito fáceis, mas o preço será acessível”, pondera “Nenê Caetano”, acrescentando que os custos para manutenção do parque agropecuário são grandes, de modo que o sindicato necessita desse recurso. Por outro lado, observa que o modelo de estacionamento permite um fluxo maior de veículos e diminui o congestionamento.

 (Chagas Filho)

Pin It