Pin It

A quadrilha que atacou a transportadora de valores Prosegur nesta madrugada (dia 5), em Marabá (PA), incendiou dois caminhões na ponte do Rio Itacaiúnas, para interditar o acesso pela Rodovia Transamazônica. A ponte é a única ligação terrestre entre os núcleos Nova Marabá e Velha Marabá ao Núcleo Cidade Nova, onde aconteceu o ataque dos criminosos.

Com isso, quem tenta passar pela rodovia para ir de um núcleo para o outro está impossibilitado de fazê-lo. O engarrafamento é quilométrico em todos os sentidos. Estudantes não foram à escola, muita gente faltou ao trabalho e outros seguiram de pé.

A cidade está de pernas para o ar, enquanto o bando fugiu pela mesma Transamazônica, mas na direção de Itupiranga. Há informação de que houve troca de tiros com policiais também na fuga, já na área rural da Transamazônica. Mas os criminosos escaparam. Uma mochila com bananas de dinamite foi deixada no local do ataque (sede da Prosegur, na Cidade Nova), mas os homens do esquadrão antibomba do Exército Brasileiro já desativaram o explosivo.

Pin It