Pin It

Depois de deixarem a Prosegur, levando grande quantidade de dinheiro, os cerca de 30 criminosos que atacaram a transportadora de valores na madrugada desta segunda seguiram pela Rodovia Transamazônica na direção de Itupiranga. Àquela altura, a Polícia Militar já se articulava para tentar fechar o cerco aos bandidos.

A guarnição de Cajazeiras e de Itupiranga seguiu na direção de Marabá para tentar confrontar com os criminosos na Transamazônica. Os policiais conseguiram um caminhão para interditar a pista da rodovia, para isolar os criminosos no local, mas o veículo não foi suficiente para blouear toda a pista.

Enquanto os PMs tentavam fechar a estrada com outro caminhão, os bandidos passaram pela área, atirando na direção dos policiais, que revidaram e conseguiram balear três assaltantes, que foram socorridos pelos comparsas.

Os fora da lei seguiram até o km 14, onde afundaram os carros no rio e pegaram lanchas que já estavam preparadas à espera deles. Em seguida fugiram na direção de Nova Ipixuna, onde afundaram as lanchas e continuaram a fuga por terra.

O Comando de Operações Especiais (COE), de Belém, enviou homens a Marabá, os quais devem chegar ainda nesta segunda-feira pra dar apoio aos policiais locais nas buscas aos criminosos e também na investigação sobre o assalto cinematográfico.

Pin It